POLÍTICA DE TROCA

OXE, É DE MINAS!

Sua satisfação nas compras realizadas é o nosso compromisso, visando uma parceria de respeito e confiança.

A fim de evitar algum erro em sua compra, esteja sempre atento às características das mercadorias selecionadas e se as mesmas atendem à sua necessidade.  Leia com atenção a descrição do produto como cor, marca, sabor, etc.

Seguem informações necessárias:

 

1.1 – Troca ou devolução de mercadoria

No ato de recebimento do produto, entre imediatamente em contato conosco caso o produto:

  • Apresente itens faltantes
  • Não esteja de acordo com o pedido formalizado
  • Esteja danificado ou estragado.

 

Caso seja recebido o produto com defeito ou errado, poderá haver a:

  • Substituição do produto por outro igual ou pelo produto correto
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item de “Ressarcimento de valores” abaixo
  • Abatimento proporcional do preço.

 

ATENÇÃO!

As solicitações de troca de mercadoria serão atendidas desde que: 

  • Sejam realizadas por e-mail ou pelo WhatsApp, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto;
  • A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido consumida, junto com a nota fiscal (escrever motivo de devolução no verso da mesma). Caso o cliente não possua esse documento, não será aceita a solicitação de troca.
  • Se a mercadoria foi retirada na loja, o cliente precisará trazê-la de volta.

 

IMPORTANTE:

Caso a solicitação não preencha os requisitos necessários, a OXE, é de Minas se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por:

  • Mau uso por parte do cliente;
  • Reclamações realizadas fora do prazo estabelecido nesta política de troca.

Nesses casos o produto apresentado será de responsabilidade do cliente, sem restituição de valores ou troca de mercadoria.

 

1.2 – Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observados os requisitos necessários para troca ou devolução de mercadoria. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

Realizamos a autorização do estorno em até 05 dias do recebimento da devolução, porém, por motivos administrativos das operadoras de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e não temos como intervir.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, combinaremos com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.